segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Ora aqui estão mais umas promessas eleitorais das quais só a requalificação do fontanário foi efectuado. Também foram, feitas duas praças e, segundo consta no Jornal das Beiras tornou Lufinha um melhor sítio para se viver...

A Lufinha sempre foi um sítio óptimo para se viver, é triste ainda não existir saneamento básico e água ao domicílio em pleno séc. XXI, promessa dos vários

Presidentes da Junta. Lamentável o facto de ser uma das únicas aldeias da freguesia que não possui as condições indispensáveis e básicas às quais qualquer cidadão tem direito. Certamente estas infra-estruturas não serão a curto prazo uma realidade, uma vez que, foi colocado tapete novo em vários locais da povoação e, para haver obras serão rasgadas as estradas e terão que levar novo tapete... Quem beneficiará com isto?... As empresas que efectuam estas obras?...

Talvez seja um acto de esquecimento devido ao facto dos eleitores na aldeia ser reduzido, mas como foi noticiado no jornal agora esta é uma aldeia onde é bom viver e isso talvez, ou não, venha aumentar o número de habitantes na Lufinha.

Não vamos desistir de lutar pela nossa terra, grande ou pequena, com muitos ou poucos habitantes, é a nossa aldeia.

Não se esqueçam da Lufinha


OBRAS DA LUFINHA

Saneamento Básico (câmara)( Para quando??????)

Stuv ( Já faltou mais)

Requalificação do fontanário( Concluida)

Exploração de água ( Será)

2 comentários:

  1. Olá Bruno

    Todas as iniciativas que visem lutar pela freguesia de Ribafeita são sempre bem-vindas. Não conheço ao pormenor Lufinha. Já lá estive e até tirei umas fotos que tenho no meu blogue.
    Por aquilo que tenho reparado - vou algumas vezes ao Casal, a minha terra - têm-se andado a fazer umas obras aqui e ali. O cimo do Povo, à capela do SSalvador, ficou "modernaço" demais. Nós não precisamos de "modernices" só para o foguetório. Auquele Largo sem uma única árcore é um deserto. Lamento muito que os meus conterrâneos não se tenham batido para que, ao menos duas ou três árvores lá fossem plantadas. Também se havia de recuperara as antigas fontes.

    Bem, o seu blogue está ok. Força na defesa da Lufinha. Ainda há muito que fazer!

    Um abraço

    António Nunes

    ResponderExcluir
  2. Parabém Bruno pelo seu blog.
    Espero que faça dele um intrumento para chamar a atenção, principalmente, dos políticos sobre os problemas (que ainda são muitos) da nossa terra. Tirando Covelas, veja a diferença que existe entre a Lufinha e as demais povoações da freguesia d Ribafeita. É inadmissìvel que em pleno século XXI, ainda não tenhamos saneamento básico na nossa povoação. Ó iluminamneto público também deve ser melhorado. Tem ruas que durante o inverno chuvoso viram verdadeiros rios (uma é pert de sua casa). Existia ainda (não sei se já o tiraram) um curral de vacas junto ao largo da capela (um absurdo).Vamos fazer neste largo um bonito jardim ao invés de currais.
    Mudando de assunto: Aproveite este espaço para divulgar nossa terra (Festa de S. Mamede, Pedra da Lufinha e etc).
    Sempre que possa visitarei seu blog e contribuirei com os meus comentários se for de seu agrado.
    Tabém acompanho o blog do sr. A S Nunes, só que ele fala mais de sua segunda terra Leiria e pouco do seu Casal e Ribafeita.
    Mais uma vez meus parabéns.
    Horacio Martelo

    ResponderExcluir